Lancer: Um Sedã Esportivo Disfarçado de Clássico

Descubra os detalhes que tornam o Mitsubishi Lancer uma escolha diferenciada entre os sedãs usados.

lancer

Mitsubishi Lancer continua a ser uma opção atrativa para aqueles que buscam um sedã médio usado, mas com um toque esportivo. Mesmo enfrentando gigantes como CorollaCivic e Sentra, o Lancer se destaca por seu visual arrojado e pela gama de equipamentos oferecida. Vamos destrinchar suas características e entender por que ele permanece relevante.

Visual Agressivo

Introduzido no Brasil em 2011, o Mitsubishi Lancer ganhou rapidamente o gosto do público devido ao seu visual agressivo e seu caráter esportivo, apesar de ser um modelo de sedã médio. Seus sete airbags e freios ABS garantem uma segurança que não se vê em qualquer modelo. Para aumentar a firmeza e a estabilidade do veículo, as rodas aro 18” e o sistema de suspensão traseira multilink fazem a diferença.

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Potência e Desempenho

O Lancer conta com um motor 2.0 16V de alumínio com comando variável, que entrega 160 cv de potência e um torque de 20,1 mkgf a 4.200 rpm. Seu câmbio CVT de seis marchas pré-programadas, opcionalmente disponível com borboletas no volante, proporciona uma condução fluida e agradável. Apesar disso, o consumo urbano é de 8,5 km/l e na estrada é de 11,5 km/l, sempre abastecido com gasolina.

Versões e Itens de Série

Até 2017, a versão mais completa do Lancer era a GT, que vinha equipada com bancos de couro, teto solar, cromados, saias laterais e uma central multimídia de primeira linha com GPS e DVD player. A versão GT AWD foi a principal novidade em 2013, trazendo tração integral e controles de tração e estabilidade para maior segurança, ainda que tenha mantido a mesma motorização. O peso adicional influenciou um pouco o desempenho e aumentou o consumo.

Após sair de linha globalmente, o modelo continuou a ser comercializado no Brasil em versões HL e HL-T a partir de 2017. Essas versões ofereciam uma série de comodidades como central multimídia, trio elétrico e rodas de liga leve. A HL-T acrescentava bancos de couro e rodas de 18”, entre outros detalhes.

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Manutenção e Custos

A idade avançada e o acabamento simples podem ser pontos negativos. No entanto, os custos de manutenção variam entre R$ 1.200 e R$ 2.300, sendo possível adquirir kits de serviço que incluem mão de obra, com opções como troca de óleo por R$ 215. Atenção também ao histórico de câmbio CVT, cujo radiador do fluido pode falhar em modelos mais antigos, causando custos adicionais.

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Considerações Finais

Apesar de suas desvantagens, como sensibilidade a buracos e falta de algumas comodidades modernas, o Mitsubishi Lancer continua sendo uma opção interessante. A escolha pela versão CVT é recomendada para quem busca um bom equilíbrio entre conforto e esportividade, especialmente pelo desempenho firme e a segurança avançada que o modelo oferece.

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