Blog Motor
  • Novidades
    • Lançamentos
  • Reviews
  • Mecânica
  • Comparativos
  • Antigos
  • Trânsito
  • Stories
No Result
View All Result
Blog Motor
No Result
View All Result
Home Lançamentos

Porsche 911 Híbrido Chega ao Brasil com Novidades no Design e Melhorias na Cabine

Primeira atualização do modelo icônico mantém a clássica silhueta, enquanto adiciona a aguardada motorização híbrida.

by Blog Motor
11 de agosto de 2024 - Updated on 21 de setembro de 2024
in Lançamentos
porsche 911

O emblemático Porsche 911 está de volta, agora com uma atualização que promete continuar conquistando admiradores pelo mundo. A nova geração não só mantém suas linhas clássicas, como também incorpora uma motorização híbrida.

Confirmado para o mercado brasileiro, o Porsche 911 2025 estará disponível nas versões Carrera e Carrera GTS, ambas oferecendo opções de tração traseira e com carroceria conversível ou cupê. As primeiras unidades chegarão ao país em 2025, embora a marca ainda não tenha especificado as datas de pré-reserva.

Novo Design e Inovador Conjunto Óptico

Manter a elegância clássica do Porsche 911 sempre foi um dos principais objetivos da montadora, e isso se reflete na última atualização. As melhorias no design são principalmente aerodinâmicas. O novo conjunto óptico integra faróis de LED com um formato arredondado e avançada tecnologia matricial, capaz de alcançar até 600 metros de iluminação. As tradicionais setas separadas foram eliminadas, dando lugar a entradas de ar maiores e mais eficazes na dianteira do veículo.

Veja Também

Yamaha NMax 155 chega à Europa com transmissão YECVT e painel digital conectado

Ford Maverick 2025 Apresenta Novo Visual e Tração 4×4 na Versão Híbrida

Renault Lança Sua Primeira Moto Elétrica: A Heritage Sport Scrambler Chega para Revolucionar

Porsche 911 Híbrido
Divulgação/Porsche

Outros detalhes dignos de nota incluem cinco aletas de ventilação ativa em cada lado da frente do carro. Essas aletas são ajustáveis para otimizar a aerodinâmica ou aumentar o fluxo de ar para os radiadores conforme a necessidade. Na parte traseira, a grade de ventilação com cinco aberturas se esconde discretamente sob o aerofólio retrátil.

[quads id=2]

Melhorias no Interior: Simplicidade e Sofisticação

Se por fora a atualização surpreende, por dentro, a marca mantém uma abordagem tradicional, mas com toques de modernidade. Uma das mudanças mais evidentes é a substituição do manete que simulava uma chave por um botão de partida, situado à esquerda do motorista, respeitando a tradição.

Porsche 911 Híbrido
Divulgação/Porsche

O painel de instrumentos é uma sofisticada tela digital curva de 12,6 polegadas com múltiplas opções de exibição. A opção “Classic” é especialmente interessante, reproduzindo cinco mostradores redondos com o conta-giros ao centro. Já a central multimídia, posicionada no console central, dispõe de uma tela de 10,9 polegadas com compatibilidade para Apple CarPlay e assistente de voz Siri.

911 Carrera GTS: Uma Verdadeira Revolução Híbrida

A grande novidade está debaixo do capô. A versão GTS do novo Porsche 911 adota um sistema híbrido inovador. Equipado com o motor 3.6 de seis cilindros opostos, o carro incorpora um turbocompressor elétrico e um motor elétrico síncrono de ímã permanente.

Porsche 911 Híbrido
Divulgação/Porsche

O motor elétrico acrescenta até 56 cv e 15,3 kgfm de torque máximo em certas condições, suportado por uma bateria de 1,9 kWh com uma tensão de 400 volts. Isso se soma aos impressionantes 485 cv e 58,1 kgfm entregues pelo motor de combustão, resultando em um total combinado de 541 cv e 62,2 kgfm. Com essa força, o Porsche 911 GTS acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3 segundos e atinge a velocidade máxima de 312 km/h.

[quads id=2]

Entretanto, o novo modelo pesa 50 kg a mais que seu predecessor. O ganho de peso é justificado pelas tecnologias avançadas como o sistema de controle ativo de chassi PDCC e estabilização ativa de rolagem da carroceria. Além disso, o sistema PASM permite reduzir a altura da suspensão em até 10 milímetros, adaptando-se às preferências do motorista.

Desempenho do 911 Carrera: Potência e Precisão

Porsche 911 Híbrido
Divulgação/Porsche

Enquanto isso, o 911 Carrera segue utilizando o consagrado motor 3.0 boxer turbo, entregando 394 cv e 45,9 kgfm. As acelerações de 0 a 100 km/h ocorrem em 4,1 segundos, tempo que pode ser reduzido para 3,9 segundos com o pacote Sport Chrono. A velocidade máxima desse modelo atinge 294 km/h, mantendo a essência esportiva e ágil que faz parte do DNA do Porsche 911.

Tags: Porsche
ShareTweetPin

Veja Também

Imagem: Divulgação
Lançamentos

BMW X6 Dark Edition é lançada no Brasil com apenas 50 unidades e estilo agressivo

6 de agosto de 2025
range rover 1 Rover e Range Rover Sport 2025 ganham versões híbridas com potência extra de 200 cv
Lançamentos

Rover e Range Rover Sport 2025 ganham versões híbridas com potência extra de 200 cv

21 de outubro de 2024
fiat 500 ibrida 2025 Novo Fiat 500 híbrido chega com motor do Mobi e sistema Pulse – será a sensação de novembro
Lançamentos

Novo Fiat 500 híbrido chega com motor do Mobi e sistema Pulse – será a sensação de novembro

8 de julho de 2025
  • Política de privacidade
  • Contato
  • Política de Ética
  • Politica de verificação dos fatos
  • Quem somos
  • Termos de uso
  • Politica editorial
  • Stories

Categorias

  • Acessórios
  • Agile
  • Antigos
  • Astra
  • Chevrolet
  • Comparativo
  • Curiosidades
  • Lançamentos
  • Manual
  • Mecânica
  • Noticias
  • Onix
  • Reviews
  • Sem categoria
  • Trânsito

Sobre nós

Blog Motor, sua revista digital do setor automotivo

© 2025 Blog Motor

No Result
View All Result
  • Novidades
    • Lançamentos
  • Reviews
  • Mecânica
  • Comparativos
  • Antigos
  • Trânsito
  • Stories

© 2025 Blog Motor

Nosso site utiliza cookies para melhorar sua experiência
Politica de privacidade.