Blog Motor
  • Novidades
    • Lançamentos
  • Reviews
  • Mecânica
  • Comparativos
  • Antigos
  • Trânsito
  • Stories
No Result
View All Result
Blog Motor
No Result
View All Result
Home Lançamentos

Porsche 911 Carrera T: Câmbio Manual, Estilo Clássico e Potência.

Porsche traz de volta a icônica versão Touring do 911, com câmbio manual e um toque de nostalgia em cada detalhe, agora disponível para pré-venda no Brasil

by Blog Motor
2 de novembro de 2024
in Lançamentos
s24 2829 Porsche 911 Carrera T: Câmbio Manual, Estilo Clássico e Potência.

A Porsche traz ao Brasil o 911 Carrera T, uma versão que promete resgatar a conexão entre motorista e máquina, destacando-se pelo câmbio manual e detalhes clássicos que homenageiam a história do modelo.

A linha Carrera T, onde o “T” representa “Touring”, carrega uma herança que remonta aos anos 1960, sendo uma escolha que alia tradição, performance e um visual esportivo.

Performance: Potência e Agilidade na Estrada

O 911 Carrera T é equipado com o já consagrado motor boxer biturbo de seis cilindros e 3 litros, capaz de gerar impressionantes 394 cv e 450 Nm de torque. Associado a um câmbio manual de seis marchas, o modelo proporciona uma condução mais envolvente, com a potência direcionada ao eixo traseiro.

Veja Também

Rover e Range Rover Sport 2025 ganham versões híbridas com potência extra de 200 cv

Mercedes-AMG GLC 63 S E Performance: 680 cv, Tecnologia da Fórmula 1 e Luxo Extremo no Brasil

Zeekr 007 GT: A Perua Elétrica de Luxo com Potência de Até 645 cv

s24 2835 jpg Porsche 911 Carrera T: Câmbio Manual, Estilo Clássico e Potência.

Essa configuração permite ao Carrera T acelerar de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos, enquanto a versão Cabriolet, um pouco mais pesada, atinge a marca em 4,7 segundos. A velocidade máxima fica na casa dos 295 km/h para o Coupé e 293 km/h para o Cabriolet, tornando-o ideal tanto para estradas quanto para pistas.

Publicidade

Design Externo: Elegância com Toques Clássicos

No design, o Carrera T se diferencia dos demais modelos da série 911 por pequenas, mas significativas, mudanças. A Porsche incluiu adesivos discretos com o logotipo de troca de marchas nas janelas traseiras, que evocam o espírito esportivo do modelo.

s24 2837 jpg Porsche 911 Carrera T: Câmbio Manual, Estilo Clássico e Potência.

Além disso, a carroceria traz um design mais leve, pesando 1.478 kg, o que representa uma redução de mais de 40 kg em relação ao 911 Carrera convencional. Essa redução de peso não só melhora a agilidade, mas também oferece uma experiência de direção mais próxima à tradição dos modelos Touring.

Publicidade

Interior: Esportividade e Sofisticação

O interior do Carrera T foi cuidadosamente planejado para criar uma atmosfera esportiva e ao mesmo tempo sofisticada. Os acabamentos em preto com costuras contrastantes reforçam a estética esportiva, enquanto o cronômetro do Pacote Sport Chrono adorna o painel, proporcionando um toque retrô.

s24 2827 jpg Porsche 911 Carrera T: Câmbio Manual, Estilo Clássico e Potência.

A alavanca de câmbio encurtada é finalizada com um pomo de madeira laminada de nogueira, que oferece uma sensação tátil única e um aspecto visual elegante. Logo à frente, há um emblema com o logotipo “MT” (Transmissão Manual), destacando a exclusividade dessa versão.

s24 2815 jpg Porsche 911 Carrera T: Câmbio Manual, Estilo Clássico e Potência.

Além disso, o volante esportivo GT em couro aquecido, com botão de modo, vem de fábrica, permitindo ajustes dinâmicos que elevam a experiência de direção. Para quem prefere um estilo ainda mais agressivo, há a opção de volante em Race-Tex. Os acabamentos em Cinza Vanádio e as inserções em alumínio escovado preto nas portas e console central reforçam a exclusividade do modelo, enquanto a ergonomia foi pensada para maximizar o prazer ao volante.

Publicidade

Conforto e Equipamentos

s24 2820 jpg Porsche 911 Carrera T: Câmbio Manual, Estilo Clássico e Potência.

Apesar de seu apelo esportivo, o Carrera T oferece uma lista de equipamentos de série que garantem conforto e tecnologia. O sistema de som premium e o sistema de conectividade completam a experiência, sem comprometer a essência de um verdadeiro esportivo. Com duas opções de carroceria – Coupé e Cabriolet –, o modelo permite que os entusiastas escolham entre a experiência de um teto rígido ou a liberdade de um conversível.

Cores e Estilo Personalizado

Disponível em seis opções de cores, o Carrera T inclui tons inéditos, como o verde-safari e o azul-boreal, oferecendo possibilidades de personalização para os clientes. Esses tons não só realçam as linhas do 911, mas também refletem a inovação da Porsche em trazer cores marcantes e exclusivas.

Publicidade

Disponibilidade e Preço

No Brasil, o 911 Carrera T está em fase de pré-venda, com previsão de entrega para 2025. O modelo Coupé será vendido a partir de R$ 929.000, enquanto a versão Cabriolet sairá por R$ 991.000.

Para os aficionados pela Porsche, esta é uma oportunidade única de adquirir um esportivo que une o melhor da tecnologia atual com a tradição dos modelos Touring.

ShareTweetPin

Veja Também

strada edizione 25
Lançamentos

Fiat Strada Edizione 25: Nova Edição Especial com Motor 1.0 Turbo

6 de junho de 2024 - Updated on 11 de agosto de 2024
denza z9
Lançamentos

BYD Denza Z9: O Luxuoso Sedã Anti-Tesla Chega ao Brasil em 2025; segundo site.

21 de novembro de 2024 - Updated on 7 de janeiro de 2025
vinifast
Lançamentos

VinFast VF 3: SUV Elétrico Brasileiro Revoluciona o Mercado

22 de junho de 2024 - Updated on 11 de agosto de 2024
  • Política de privacidade
  • Contato
  • Política de Ética
  • Politica de verificação dos fatos
  • Quem somos
  • Termos de uso
  • Politica editorial
  • Stories

Categorias

  • Acessórios
  • Agile
  • Antigos
  • Astra
  • Chevrolet
  • Comparativo
  • Curiosidades
  • Lançamentos
  • Manual
  • Mecânica
  • Noticias
  • Onix
  • Reviews
  • Sem categoria
  • Trânsito

Sobre nós

Blog Motor, sua revista digital do setor automotivo

© 2025 Blog Motor

No Result
View All Result
  • Novidades
    • Lançamentos
  • Reviews
  • Mecânica
  • Comparativos
  • Antigos
  • Trânsito
  • Stories

© 2025 Blog Motor

Nosso site utiliza cookies para melhorar sua experiência
Politica de privacidade.