Novos pneus transformam o Porsche Carrera GT em um ícone ainda mais veloz

Tecnologia da Michelin eleva o desempenho do supercarro de 2004, colocando-o à frente de modelos modernos e redefinindo seu legado.

Ter o pneu ideal é tão crucial quanto possuir um motor potente ou uma suspensão ajustada. Sem a aderência e tecnologia adequadas, até mesmo os supercarros mais sofisticados não conseguem explorar todo o seu potencial.

Foi exatamente esse princípio que guiou a criação dos novos Michelin Pilot Sport Cup 2, desenvolvidos especialmente para o lendário Porsche Carrera GT, lançado em 2004.

Evolução tecnológica que renova clássicos

Os avanços nos pneus não apenas transformaram carros modernos, mas também revitalizaram modelos históricos como o Carrera GT, conhecido tanto por seu desempenho quanto por desafios de segurança.

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A Porsche, em parceria com a Michelin, implementou um recall que substituiu os antigos pneus de fábrica, muitos já ressecados e inadequados, por compostos de última geração, garantindo maior segurança e dirigibilidade.

Recordes reescritos com nova borracha

Para demonstrar o impacto dessa inovação, o Carrera GT foi levado à icônica pista de Nürburgring Nordschleife, onde tempos históricos já haviam sido cravados. Em 2004, Walter Röhrl completou a volta em 7 minutos e 28 segundos. Quase duas décadas depois, o piloto Jörg Bergmeister, utilizando os novos pneus, marcou impressionantes 7:12,69, reduzindo o tempo em 16 segundos.

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Esse feito posicionou o Carrera GT à frente de supercarros modernos como o Lexus LFA Nürburgring Package, o Lamborghini Aventador SuperVeloce LP750-4 e até o Chevrolet Corvette Z06 (C7), provando que a combinação de engenharia clássica e tecnologia atual ainda pode surpreender.

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