A Porsche traz ao Brasil o 911 Carrera T, uma versão que promete resgatar a conexão entre motorista e máquina, destacando-se pelo câmbio manual e detalhes clássicos que homenageiam a história do modelo.
A linha Carrera T, onde o “T” representa “Touring”, carrega uma herança que remonta aos anos 1960, sendo uma escolha que alia tradição, performance e um visual esportivo.
Performance: Potência e Agilidade na Estrada
O 911 Carrera T é equipado com o já consagrado motor boxer biturbo de seis cilindros e 3 litros, capaz de gerar impressionantes 394 cv e 450 Nm de torque. Associado a um câmbio manual de seis marchas, o modelo proporciona uma condução mais envolvente, com a potência direcionada ao eixo traseiro.
Essa configuração permite ao Carrera T acelerar de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos, enquanto a versão Cabriolet, um pouco mais pesada, atinge a marca em 4,7 segundos. A velocidade máxima fica na casa dos 295 km/h para o Coupé e 293 km/h para o Cabriolet, tornando-o ideal tanto para estradas quanto para pistas.
Design Externo: Elegância com Toques Clássicos
No design, o Carrera T se diferencia dos demais modelos da série 911 por pequenas, mas significativas, mudanças. A Porsche incluiu adesivos discretos com o logotipo de troca de marchas nas janelas traseiras, que evocam o espírito esportivo do modelo.
Além disso, a carroceria traz um design mais leve, pesando 1.478 kg, o que representa uma redução de mais de 40 kg em relação ao 911 Carrera convencional. Essa redução de peso não só melhora a agilidade, mas também oferece uma experiência de direção mais próxima à tradição dos modelos Touring.
Interior: Esportividade e Sofisticação
O interior do Carrera T foi cuidadosamente planejado para criar uma atmosfera esportiva e ao mesmo tempo sofisticada. Os acabamentos em preto com costuras contrastantes reforçam a estética esportiva, enquanto o cronômetro do Pacote Sport Chrono adorna o painel, proporcionando um toque retrô.
A alavanca de câmbio encurtada é finalizada com um pomo de madeira laminada de nogueira, que oferece uma sensação tátil única e um aspecto visual elegante. Logo à frente, há um emblema com o logotipo “MT” (Transmissão Manual), destacando a exclusividade dessa versão.
Além disso, o volante esportivo GT em couro aquecido, com botão de modo, vem de fábrica, permitindo ajustes dinâmicos que elevam a experiência de direção. Para quem prefere um estilo ainda mais agressivo, há a opção de volante em Race-Tex. Os acabamentos em Cinza Vanádio e as inserções em alumínio escovado preto nas portas e console central reforçam a exclusividade do modelo, enquanto a ergonomia foi pensada para maximizar o prazer ao volante.
Conforto e Equipamentos
Apesar de seu apelo esportivo, o Carrera T oferece uma lista de equipamentos de série que garantem conforto e tecnologia. O sistema de som premium e o sistema de conectividade completam a experiência, sem comprometer a essência de um verdadeiro esportivo. Com duas opções de carroceria – Coupé e Cabriolet –, o modelo permite que os entusiastas escolham entre a experiência de um teto rígido ou a liberdade de um conversível.
Cores e Estilo Personalizado
Disponível em seis opções de cores, o Carrera T inclui tons inéditos, como o verde-safari e o azul-boreal, oferecendo possibilidades de personalização para os clientes. Esses tons não só realçam as linhas do 911, mas também refletem a inovação da Porsche em trazer cores marcantes e exclusivas.
Disponibilidade e Preço
No Brasil, o 911 Carrera T está em fase de pré-venda, com previsão de entrega para 2025. O modelo Coupé será vendido a partir de R$ 929.000, enquanto a versão Cabriolet sairá por R$ 991.000.
Para os aficionados pela Porsche, esta é uma oportunidade única de adquirir um esportivo que une o melhor da tecnologia atual com a tradição dos modelos Touring.