A Chevrolet anunciou a chegada do Equinox EV ao Brasil em outubro, ampliando sua linha de veículos elétricos no país. Posicionado abaixo do recém-lançado Blazer EV, o novo SUV elétrico busca atrair consumidores com seu design moderno, alto desempenho e uma autonomia impressionante de até 443 km com uma única carga.
O Equinox EV apresenta um motor elétrico que gera 292 cv de potência e, embora o torque exato não tenha sido revelado, espera-se um desempenho robusto, alinhado às expectativas para veículos desse segmento. A autonomia de 443 km permite, por exemplo, viagens como de Curitiba a São Paulo sem a necessidade de recarga, oferecendo praticidade para o uso no dia a dia e para passeios.
Design arrojado e dimensões amplas
Com um visual alinhado à nova identidade da Chevrolet, o Equinox EV destaca-se pela frente com conjunto óptico em dois níveis. As luzes diurnas de LED são conectadas por uma barra iluminada, enquanto os faróis principais estão integrados ao para-choque, que exibe uma discreta grade central. Na traseira, lanternas de LED interligadas e um spoiler no teto bicromático conferem um toque de sofisticação.
O SUV elétrico cresceu em relação à geração anterior, medindo agora 4,65 metros de comprimento, 1,90 metro de largura e 1,66 metro de altura, com entre-eixos de 2,73 metros. O porta-malas impressiona com uma capacidade de 845 litros, expansível para 1.799 litros com os bancos traseiros rebatidos, atendendo às necessidades de espaço para famílias e aventureiros.
Tecnologia e conforto internos
O interior do Equinox EV reflete modernidade e tecnologia. Equipado com uma central multimídia de 17,7 polegadas, o sistema oferece conectividade sem fio com Android Auto e Apple CarPlay, além do serviço de assistência pessoal OnStar. Recursos como carregador de smartphone por indução, ar-condicionado digital dual zone e bancos com aquecimento elevam o conforto a bordo.
Em termos de segurança e assistência ao motorista, o SUV conta com frenagem automática de emergência e controle de cruzeiro adaptativo, proporcionando uma experiência de condução mais segura e tranquila.
Expectativas para o mercado brasileiro
Embora a Chevrolet ainda não tenha divulgado os preços oficiais, espera-se que o Equinox EV seja mais acessível que o Blazer EV, posicionado abaixo dos R$ 479 mil. A chegada do modelo amplia as opções de veículos elétricos no Brasil e reforça o compromisso da marca com a eletrificação.
Além da versão elétrica, está prevista para novembro a introdução do Equinox com motor a combustão. Esta variante deverá ser a aventureira Activ, fabricada no México, equipada com um motor 1.5 turbo a gasolina de 175 cv. Disponível com tração dianteira e câmbio CVT ou tração integral com transmissão automática de oito marchas, a versão promete atender a diferentes perfis de consumidores.