BYD Shark chega antes no Uruguai com Novas Tecnologias e Potência Extraordinária

A nova picape híbrida já é destaque no Uruguai; Brasil aguarda ansiosamente

byd shark

A BYD Shark está para chegar ao Brasil em breve, e o hype em torno desta picape híbrida de alta tecnologia é palpável. A espera não será longa, já que o lançamento está previsto para até o final de setembro no mercado brasileiro. Apresentada como uma das principais atrações no Festival Interlagos, a Shark surpreendeu ao atrair muita atenção durante o evento realizado em São Paulo, de 9 a 11 de agosto.

Antes de entrar no mercado brasileiro, o Uruguai já pôde conhecer este utilitário robusto e inovador, com preços iniciais de US$ 69.490 (aproximadamente R$ 380 mil) para a versão GL e US$ 72.990 (cerca de R$ 400 mil) na GS. Inicialmente importada do México, há planos futuros para a produção local em Camaçari, Bahia

Misto de Potência e Economia

A BYD Shark chega ao Brasil trazendo um conjunto híbrido invejável. Sob o capô, a combinação do motor 1.5 turbo de 192 cv e dois motores elétricos oferece um desempenho diferenciado.

Divulgação/BYD

O motor elétrico dianteiro gera 228 cv e 31,6 kgfm, enquanto o motor traseiro adiciona 201 cv e 34,7 kgfm, conferindo à picape um equilíbrio de força e eficiência. Além disso, essa união de motores assegura um arranque impressionante, levando a Shark de 0 a 100 km/h em apenas 5,7 segundos.

Publicidade

Design Robusto e Dimensões Avançadas

No que diz respeito ao tamanho, a BYD Shark se sobressai com dimensões maiores comparadas às suas principais concorrentes. A picape tem um comprimento de 5,46 m, largura de 1,96 m e altura de 1,89 m, com uma distância entre-eixos de 3,26 m.

Divulgação/BYD

O design robusto inclui linhas retas, uma grade que ostenta o logo da montadora e faróis duplos retangulares inspirados na icônica Ford F-150, oferecendo uma combinação única de estilo e agressividade.

Consumo Eficiente de Combustível

A eficiência da BYD Shark é outro ponto que impressiona. Quando operando exclusivamente com o motor a gasolina, a picape consegue fazer 13,3 km/l. Entretanto, no modo híbrido, a economia salta para incríveis 65 km/l no ciclo chinês. O Instituto Nacional de Metrologia (Inmetro) do Brasil ainda deve confirmar esses números mais próximo ao lançamento.

Publicidade

Mercado em Transição para o Híbrido e Elétrico

A tendência para a eletrificação no setor automotivo continua em crescimento, com a BYD Shark à frente dessa transformação. Ela chegará como uma das poucas picapes eletrificadas disponíveis no Brasil, um mercado dominado por motores a diesel até então.

A única concorrente híbrida direta no momento é a Ford Maverick, mas outras opções estão em desenvolvimento, como a Riddara RD6 da China, a GMW Poer e até versões hibridas de modelos tradicionais como a Toyota Hilux.

Sair da versão mobile