O Nissan X-Trail, um dos utilitários esportivos mais aguardados do mercado brasileiro, está prestes a desembarcar com uma nova versão que promete agitar o segmento. A versão Rock Creek traz um apelo aventureiro e diversos aprimoramentos que tornam o SUV ainda mais competitivo frente a modelos como o Toyota Corolla Cross, BYD Song Plus e VW Taos.
Mudanças e Novidades
Enquanto a chegada ao Brasil enfrenta atrasos devido à mistura de etanol na gasolina e instabilidades nas alíquotas de importação, o Nissan X-Trail continua evoluindo em outros mercados. Nos Estados Unidos, onde é conhecido como Rogue, o modelo ganhou a versão Rock Creek, destacando-se por suas características exclusivas e design robusto.
O Rock Creek apresenta uma grade dianteira em preto brilhante com detalhes vermelhos, que confere ao veículo uma aparência imponente. Para reforçar o espírito aventureiro, foram adicionados ganchos de amarração para reboque e trilhos tubulares no teto com barras transversais, prontos para qualquer desafio.
Interior Sofisticado e Funcional
Por dentro, a edição Rock Creek não decepciona. Os assentos são revestidos com couro sintético preto e tecido resistente à água, adornados com costuras laranja, proporcionando durabilidade e um visual sofisticado.
Entre os itens de série estão os assentos aquecidos, uma tomada de 12 volts na área de carga, e um pacote premium opcional que inclui carregador sem fio, volante aquecido e espelho retrovisor eletrocrômico.
Tecnologia Avançada
A versão aventureira do X-Trail também está equipada com controle eletrônico de descida e um modo off-road para as câmeras de visão surround, operando até 20 km/h. Esses recursos facilitam a navegação em terrenos difíceis, garantindo segurança e controle ao motorista.
Além disso, os níveis de acabamento SL e Platinum trazem uma nova visão de câmera frontal grande angular e uma visão “invisível” do capô, auxiliando na visibilidade em torno de obstáculos.
Desempenho e potência
O Nissan X-Trail pode ser equipado com um motor 1.5 turbo, entregando 201 cv e 31,1 mkgf de torque, combinado com a transmissão automática Xtronic CVT.
No Brasil, a expectativa é pela versão e-Power, que utiliza um motor a combustão como gerador para motores elétricos, totalizando 208 cv e 33,6 kgfm de torque, também com câmbio CVT.
Versatilidade e Estilo
A nova versão Rock Creek promete atrair não só famílias e pessoas com deficiência (PCD), mas também entusiastas de SUVs e aventuras off-road. Com seu visual atualizado e tecnologias avançadas, o Nissan X-Trail está pronto para conquistar uma fatia significativa do mercado brasileiro de utilitários esportivos.
Meta de Vendas
A Nissan pretende manter um volume de vendas de aproximadamente 2.300 unidades por mês, consolidando o X-Trail como uma escolha popular entre os SUVs médios no Brasil. A nova versão Rock Creek, com suas características exclusivas e apelo aventureiro, certamente contribuirá para alcançar essa meta.