Blog Motor
  • Novidades
    • Lançamentos
  • Reviews
  • Mecânica
  • Comparativos
  • Antigos
  • Trânsito
  • Stories
No Result
View All Result
Blog Motor
No Result
View All Result
Home Lançamentos

Yamaha NMax 155 chega à Europa com transmissão YECVT e painel digital conectado

Nova geração do scooter urbano aposta em tecnologia inédita, acabamento refinado e mais esportividade na pilotagem. Motorização continua a mesma, mas entrega evoluiu.

by Blog Motor
18 de outubro de 2025
in Lançamentos
Yamaha NMAX 155 1 Yamaha NMax 155 chega à Europa com transmissão YECVT e painel digital conectado

A Yamaha NMax 155 inicia uma nova fase no mercado europeu, e não se trata apenas de um facelift: o modelo estreia a inédita transmissão YECVT (Yamaha Electric Continuously Variable Transmission), reposicionando o scooter dentro do segmento como uma opção mais inteligente, conectada e até mais esportiva. A versão Tech MAX 2026 mantém o visual consagrado, mas atualiza pontos-chave para quem busca um meio de transporte urbano eficiente com pegada premium.

A proposta da Yamaha é clara: aumentar o prazer ao pilotar, oferecendo recursos tecnológicos antes restritos a modelos maiores. E a transmissão eletrônica é o maior exemplo disso.

Transmissão YECVT

A grande novidade do modelo é a transmissão YECVT, um sistema de variação contínua eletrônica desenvolvido pela Yamaha que oferece dois modos de condução: o Sport, com respostas mais ágeis e maior freio-motor, e o Town, que privilegia o conforto e a economia no uso urbano.

Veja Também

BMW 420i Cabrio 2025: Luxo e Inovação para o Mercado Brasileiro

BMW X7 híbrido chega ao Brasil com mais tecnologia, sofisticação e performance de sobra

Vittori Turbio: hipercarro V12 híbrido com 1.100 cv marca nova era do design italiano

Yamaha NMAX 155 03 Yamaha NMax 155 chega à Europa com transmissão YECVT e painel digital conectado

O diferencial não está apenas na suavidade, mas na capacidade de simular trocas de marcha manuais, por meio da função Downshift, que entrega mais controle em retomadas e descidas. A experiência de pilotagem ganha um novo patamar, especialmente para quem utiliza o scooter em trajetos variados, combinando velocidade, fluidez e segurança em tempo real.

Publicidade

Design familiar, acabamento mais sofisticado

No visual, o NMax 155 Tech MAX mantém a essência da família MAX, com carenagens em formato de bumerangue e faróis full LED. A Yamaha não alterou profundamente o desenho, mas trouxe novos detalhes de acabamento que reforçam o caráter premium do scooter.

O assento agora conta com revestimento em couro preto com costuras douradas e toques em camurça, conferindo ao modelo um visual mais refinado e confortável. As cores disponíveis são Crystal Graphite e Midnight Black, e há uma linha de acessórios personalizados voltada para quem quer deixar o modelo ainda mais exclusivo.

Painel TFT e conectividade completa com MyRide

Outro ponto de destaque está na nova central de informações, um painel TFT colorido de 4,2 polegadas, que se conecta ao aplicativo MyRide da Yamaha. A partir da tela, o piloto pode visualizar navegação GPS integrada da Garmin, atender chamadas, controlar músicas e receber notificações do celular, tudo via Bluetooth.

Yamaha NMAX 155 07 Yamaha NMax 155 chega à Europa com transmissão YECVT e painel digital conectado

A integração com o sistema é fluida e bem resolvida, transformando o scooter em uma extensão do smartphone, o que representa um ganho importante para quem passa muito tempo no trânsito e precisa manter o foco na via.

Mecânica continua a mesma, mas com entrega aprimorada

A base mecânica não mudou. Sob o assento está o já conhecido motor monocilíndrico de 155 cm³, que gera 15 cv a 8.000 rpm e 1,4 kgfm de torque a 6.500 rpm. Porém, a presença da nova transmissão eletrônica altera completamente a forma como o desempenho é entregue.

Publicidade

A resposta ao acelerador é mais direta no modo Sport, enquanto no modo Town o foco é o conforto e a suavidade. Com peso de 135 kg em ordem de marcha e assento a 770 mm do solo, o modelo mantém a boa ergonomia e a proposta urbana versátil. O consumo médio é de 2,4 litros a cada 100 km, um índice que reforça a eficiência energética do conjunto.

E o Brasil? Expectativas para o mercado nacional

Apesar da estreia na Europa, ainda não há confirmação oficial da Yamaha sobre a chegada do NMax 155 Tech MAX ao Brasil. Por aqui, o modelo comercializado é o NMax 160, que mantém o câmbio CVT tradicional. A vinda da nova versão depende de ajustes na cadeia de produção e da aceitação da nova tecnologia pelo público local.

ShareTweetPin

Veja Também

novo mg4 ev china 6 57093702 Primeiro carro com bateria semi-sólida é da MG e estreia em agosto
Lançamentos

Primeiro carro com bateria semi-sólida é da MG e estreia em agosto

22 de julho de 2025
triumph lanca a tiger sport 800 no brasil 1 Triumph Tiger Sport 800 estreia no Brasil com proposta ousada para o asfalto e estrada
Lançamentos

Triumph Tiger Sport 800 estreia no Brasil com proposta ousada para o asfalto e estrada

3 de junho de 2025
honda cb 500 hornet estatica cp Honda Hornet retorna ao Brasil após 10 anos com novo visual e tecnologia atualizada
Lançamentos

Honda Hornet retorna ao Brasil após 10 anos com novo visual e tecnologia atualizada

13 de março de 2025
  • Política de privacidade
  • Contato
  • Política de Ética
  • Politica de verificação dos fatos
  • Quem somos
  • Termos de uso
  • Politica editorial
  • Stories

Categorias

  • Acessórios
  • Agile
  • Antigos
  • Astra
  • Chevrolet
  • Comparativo
  • Curiosidades
  • Lançamentos
  • Manual
  • Mecânica
  • Noticias
  • Onix
  • Reviews
  • Sem categoria
  • Trânsito

Sobre nós

Blog Motor, sua revista digital do setor automotivo

© 2025 Blog Motor

No Result
View All Result
  • Novidades
    • Lançamentos
  • Reviews
  • Mecânica
  • Comparativos
  • Antigos
  • Trânsito
  • Stories

© 2025 Blog Motor

Nosso site utiliza cookies para melhorar sua experiência
Politica de privacidade.